Tel: (21) 2557-3542     |     Webmail     |     Webmail Pastores

You Tube

Assine nossa newsletter

Últimas notícias

Vídeo em destaque

 

Na manhã do último sábado, 17, a Primeira Região fez uma linda homenagem ao bispo Paulo Lockmann no culto de abertura do Concílio Regional Extraordinário.

Presidindo a Primeira Região Eclesiástica da Igreja Metodista desde 1987, o bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann foi responsável, debaixo da Graça de Deus, por um avivamento e crescimento nunca experimentado antes no Estado do Rio de Janeiro.

As áreas de atuação da Igreja Metodista tiveram uma caminhada frutífera e encontraram no bispo Lockmann um homem que se entregou totalmente nas mãos de Deus, um evangelista e missionário que sonhou para a Região, vida abundante e fecunda. Testemunhamos a entrega de um crente apaixonado pela missão.

Se houve falhas, em quase 30 anos de ministério episcopal, com certeza encontramos nele muito mais acerto, incontáveis acertos.

Quem leu suas pastorais e livros, ouviu suas pregações, cresceu em conhecimento e graça diante de Deus. A sua orientação e palavra madura, bíblica e profundamente teológica transmitida aos segmentos rendeu frutos que cresceram para fora da igreja.

Durante este tempo fomos ensinados a alargar fronteiras, a sermos estacas e criarmos raízes.

Este foi o último concílio regional presidido pelo bispo Paulo Lockmann. Durante a ministração da palavra de Deus, baseada no livro de Atos dos apóstolos, capítulo 3, o bispo lembrou da teologia e temática bíblica que impulsionou a missão na Primeira Região e depois virou tema nacional "Comunidade missionária a serviço do povo".

Alertou para tomarmos cuidado com a tentação de desconstrução do ministério de terceiros com a finalidade da autopromoção e do empoderamento vazio do nosso próprio ministério.

Após a pregação, no culto de abertura do concílio, foram apresentados dois vídeos para homenagear o bispo e sua família.

O culto foi encerrado com uma oração realizada pela bispa Marisa Freitas.

 

Confira o vídeo de homenagem ao bispo Paulo Lockman

 

 

tr?id=228531294253728&ev=PageView&noscript=1