Tel: (21) 2557-3542     |     Webmail     |     Webmail Pastores

You Tube

Voz Profética no combate a todo o tipo de preconceito racial e/ou social que gera discriminação aos seres humanos criados conforme a imagem e semelhança de Deus, destinados a uma vida plena em igualdade de oportunidades, pois o Senhor quer nos oferecer sempre uma vida em abundancia. Para isso, não pode haver tratamentos diferenciados.

Falamos nisso porque, mesmo tendo a abolição da escravidão no Brasil como um registro histórico, ainda encontramos vítimas desse triste episódio, gerador de tamanho caos social e até mesmo a negação da própria historicidade de toda uma multidão que tem as marcas nos caracteres genéticos.

Sabemos que, como cristãos/as, temos o dever de propagar que o amor de Deus está acima de tudo, é mais forte que tudo e que em tudo devemos agir com fé e misericórdia. Portanto, devemos ser como John Wesley, que, ao sentir o coração aquecido, direcionou suas ações em socorro das vitimas da opressão social e espiritual, marcas que não encontramos na abolição no Brasil, daí considerarmos como a “farsa da abolição”.

Maria da Fé Viana, coordenadora regional da Pastoral

A Pastoral foi criada em 10 de maio de 1985, com a finalidade de resgatar a história dos povos brasileiros considerados minorias por terem um diferencial social e econômico, com acentuação no racial, “cor da pele”, de acordo com a sociedade que tem uma grande parte elitista e preconceituosa. Isso acaba influenciando também na religião, que deveria ser a fonte de libertação e igualdade entre todos.

Temos como objetivo reler a Palavra, resgatar os personagens negros da Bíblia, fazer uma parceria com movimentos afins e sempre mostrar que Deus não faz acepção de pessoas. Estamos à disposição das igrejas para fazer seminários, palestras, oficinas ou quaisquer outras iniciativas dentro do assunto.

Nossos eventos regionais acompanham as datas de relevância para os povos de etnia negra. Ou seja: em 21 de março, acontece o Dia Mundial da Luta contra o Racismo; em maio, trabalhamos a “farsa da abolição”; em julho, o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha; e em novembro, o Dia da Consciência Negra.

Temos também um grupo jovem que trabalha com teatro, palestrantes e pregadores. Como coordenadora, estou disponível nos telefones (21) 27576856 e 94541558 e ainda no e-mail: féEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Educação Cristã

Federação de muheres homenageia pastores/as aposentados/as

Federação de muheres homenageia pastores/as aposentados/as

  A Federação Metodista de Mulheres da Primeira Região homenageou mais uma vez pastores e pastoras que dedicaram boa parte de suas vidas ao cuidado de suas ovelhas no ministério pastoral. O culto de gratidão a Deus aconteceu no dia 13 d...

Ação Social

Crise no sistema carcerário será tema de palestra da UNIVERITAS

Crise no sistema carcerário será tema de…

A UNIVERITAS promove uma palestra sobre um dos assuntos mais discutidos atualmente: a crise carcerária no país. O debate será no auditório Tucker, que se localiza no térreo da universidade, no dia 17 de fevereiro, às 18h30. Reun...

Agenda Regional 2017

agenda stylo

Missões

Inscrições abertas para o Programa Amigos da Missão Global

Inscrições abertas para o Programa Amigos da Missão Glob…

O formulário de inscrição para Global Mission Fellows (Amigos da Missão Global) estará disponível online. A Junta Geral de Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida (General Board of Global Ministries | The United Methodist...

Discipulado

Congresso de Discipulado reúne 1ª e 7ª RE na Escola de Missões

Congresso de Discipulado reúne 1ª e 7ª R…

Evento reforça a necessidade de conhecer Jesus para a boa prática de fazer discípulos Sob o tema Mais de Cristo na vida, Mais de vidas para Cristo, foi realizado o IV Congresso Regional de Discipulado da 1ª e 7ª Região. O evento, organizad...

tr?id=228531294253728&ev=PageView&noscript=1