Tel: (21) 2557-3542     |     Webmail     |     Webmail Pastores

You Tube

Assine nossa newsletter

Últimas notícias

Vídeo em destaque

Cerca de 400 pessoas tiveram a oportunidade de participar do Fórum Teológico 2016 do Seminário Metodista César Dacorso Filho, no dia 17 de setembro. Os professores. Cláudio Ribeiro, da Umesp, e Jürgen Moltman, de perspectivas distintas, trataram do tema comum: misericórdia cristã e direitos humanos.

Cláudio Ribeiro, na ocasião, fez uma profunda reflexão sobre os desafios do diálogo inter-religioso em nossos dias. Fez menção de iniciativas nesta direção em diferentes regiões do Brasil. No seu entender, a religiosidade cristã deve se tornar um instrumento de promoção da paz e do diálogo fraterno na sociedade. Já Jürgen Moltmann, um dos mais importantes teólogos da atualidade, trouxe da Alemanha uma riquíssima reflexão sobre a relação criativa entre a misericórdia e a solidariedade. Partindo do caso do bom samaritano, ele construiu sua fala no sentido de que a fé cristã, quando autêntica experiência de encontro com Deus, deve se traduzir num compromisso crescente de solidariedade. Segundo ele, o amor cristão deve se transformar em atos de justiça social. A solidariedade é a misericórdia para nossos dias. Ele se traduz por legislação que é protetora dos mais fracos e instauradora da igualdade econômica.

Neste Fórum, foi também lançado o livro “Um cristianismo de futuro”, fruto de uma parceria entre Jürgen Moltmann e o Diretor do Seminário metodista, Prof. Levy Bastos.

tr?id=228531294253728&ev=PageView&noscript=1