Tel: (21) 2557-3542     |     Webmail     |     Webmail Pastores

You Tube

Diferentemente dos religiosos de sua época, Jesus apresentou o Deus acessível e simples, que pode ser encontrado e adorado fora dos lugares e dias especiais.

Deus não depende de pontes, rituais, sacerdotes, instituições, métodos, shows, pirotecnia, fumaça, portais, templos, luzes, palavras mágicas ou intermediadores para se acomodar no coração dos pequeninos e também daqueles que se sabem menos dignos.

Sim! A grande notícia anunciada em e por Jesus é que Deus construiu uma casa entre nós. É encontrável! E Jesus vai além em sua pregação e ensino: pela primeira vez, Deus é chamado de “paizinho”, demonstrando, assim, o grau de relacionamento possível com Ele.

Olhar para Deus como uma entidade distante e inacessível em vez de percebê-lo como um pai atencioso, amigo, presente e amoroso faz toda a diferença no tipo de relação que se constrói a partir daí.

O grande problema é que os atravessadores da fé até hoje fazem muita propaganda e se apresentam como “despachantes do divino” com credencial exclusiva.

O povo, que já não enxerga um palmo à frente, os segue como que se os seguindo estivesse seguindo o próprio Deus.

Eis aí o óbvio motivo do porque as religiões costumam gerar os seres mais alucinados e desconectados das realidades: são seguidores de todas as loucuras humanas, dos egos megalomaníacos dos líderes, da esquizofrenia de tentar se fazer caminho para Deus ao invés de apenas e simplesmente anunciá-lo. Sem curvas, sem desvios e sem letreiros luminosos.

É tudo engano! São cegos guiando outros cegos para a beira do precipício.

Jesus ensina que não existe fórmula mágica, lugar “santo” ou ritual para falar com Deus. É preciso apenas um coração sincero e vontade de aprender.

A gente sabe de tudo isso, mas nossa prática está longe de ser tão simples assim. Somos viciados em rituais, metodologias, altares de pedra, símbolos mágicos e sacrifícios.

Ainda temos medo de olhar o divino de frente sem apresentar uma oferenda, uma galinha ou até dinheiro. Ainda olhamos para Deus e o cultuamos como se ele precisasse dos nossos cânticos e orações para não ficar irado, se saber e se fazer Deus.

Não estou dizendo que cantar, orar e fazer isto ao lado de outros irmãos seja ruim ou desnecessário, muito pelo contrário! Os encontros comunitários, com gente sadia, do bem, são espaços de amadurecimento e crescimento pessoal, mas eu afirmo que um relacionamento saudável com Deus não depende exclusivamente dessas coisas para existir.

Tudo começa na simplicidade. Sem “neuras” e sem ensaios. E o Deus de toda a Paz vai realizando seu trabalho em nós dia a após dia. Limpando o que estiver sujo, curando o que realmente precisar de cura e nos libertando de todos os poderes da morte.

Tudo isso sem ritual agendado e sem magos ou sacerdotes. Sem campanhas, sem encenação, sem “atos proféticos”, sem sacrificar animais ou bens. É simples assim. Quem ensinar ou pensar diferente ainda não conheceu Deus de verdade.

O Deus que É te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente!

 

Publicado originalmente no Ovelha Magra por Pablo Massolar

DESTAQUES

Educação Cristã

Federação de muheres homenageia pastores/as aposentados/as

Federação de muheres homenageia pastores/as aposen…

  A Federação Metodista de Mulheres da Primeira Região homenageou mais uma vez pastores e pastoras que dedicaram boa parte de suas vidas ao cuidado de suas ovelhas no ministério pastoral. O culto de gratidão a Deus aconteceu no dia 13 d...

Concílios

Homenagem ao bispo Paulo Lockmann marca o culto de abertura do Concílio

Homenagem ao bispo Paulo Lockmann marca …

  Na manhã do último sábado, 17, a Primeira Região fez uma linda homenagem ao bispo Paulo Lockmann no culto de abertura do Concílio Regional Extraordinário. Presidindo a Primeira Região Eclesiástica da Igreja Metodi...

Nossa Gente

Evangelismo sobre duas rodas lembrou Reforma

Evangelismo sobre duas rodas lembrou Reforma

  No mês passado, quando comemoramos mais um aniversário da Reforma Protestante, o irmão João Evangelista, conhecido pelo apelido de João Evangebike por levar mensagens bíblicas a reboque de uma bicicleta pelas ruas do Rio de Janei...

Ação Social

Crise no sistema carcerário será tema de palestra da UNIVERITAS

Crise no sistema carcerário será tema de palestra …

A UNIVERITAS promove uma palestra sobre um dos assuntos mais discutidos atualmente: a crise carcerária no país. O debate será no auditório Tucker, que se localiza no térreo da universidade, no dia 17 de fevereiro, às 18h30. Reunindo espec...

Expansão Missionária

Inscrições abertas para o Programa Amigos da Missão Global

Inscrições abertas para o Programa Amigos da Missã…

O formulário de inscrição para Global Mission Fellows (Amigos da Missão Global) estará disponível online. A Junta Geral de Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida (General Board of Global Ministries | The United Methodist...

Fé e Nexo

Os Evangélicos e os 127 anos da República Brasileira

Os Evangélicos e os 127 anos da República Brasilei…

por Lyndon Araújo Santos   Passados mais de um século da Proclamação da República, a sociedade brasileira pergunta se os seus ideais e os seus propósitos foram e têm sido realizados. A saber: 1.   A igualdade de ...

tr?id=228531294253728&ev=PageView&noscript=1