Tel: (21) 2557-3542     |     Webmail     |     Webmail Pastores

You Tube

Assine nossa newsletter

Últimas notícias

Vídeo em destaque

 

De acordo com Instituto Pew Research, a qualidade da pregação das igrejas evangélicas tem sido fator decisivo na escolha de fiéis por uma nova igreja (83%), embora outros pontos também sejam observados, como recepção, localização e estilo do louvor. Entre os entrevistados pentecostais, esse percentual foi de 94%.

O louvor durante os cultos é fator importante para 74% dos entrevistados, e a recepção dos líderes da congregação a novos membros é vista com relevante por um número ainda maior: 79%. A localização do templo é apontada por 70% dos fiéis entrevistados como um fator de influência na decisão pela adoção de uma nova congregação.

Também foram apontados outros fatores de valor agregado que influenciam na decisão de escolha: Programa de educação infantil foi mencionado por 56% dos entrevistados; fazer novos amigos (48%) e oportunidade de participar dos ministérios (42%).

 

Motivos da mudança

Ao serem perguntados sobre os motivos que impulsionaram os fiéis a trocarem de igreja, 45% dos entrevistados aprontaram a mudança de endereço da antiga igreja como a principal razão de procura por uma nova. No entanto, 15% apontaram divergências com a liderança, 14% casamento ou divórcio, e 23% outras razões.

A pesquisa revelou que existem dois grupos entre os que procuram uma nova igreja: o que tiveram a ideia de mudar de denominação ao conhecer uma nova igreja (48%) e os que já se identificavam com outra congregação antes de saírem à busca (49%). No relatório, os dados destacam que 57% dos cristãos frequentam cultos regularmente, indo uma ou duas vezes por mês ao templo; 27% disseram ir com maior frequência hoje do quando eram mais jovens; e 22% vão menos do que em outros momentos anteriores.

 

Fonte: noticias.gospelmais.com.br

tr?id=228531294253728&ev=PageView&noscript=1