Tel: (21) 2557-3542     |     Webmail     |     Webmail Pastores

You Tube

Assine nossa newsletter

Últimas notícias

Vídeo em destaque

Seminário local de capacitação de Professores para a Escola Dominical avalia a discute a questão do ensino bíblico, que é uma tradição entre os metodistas

Igreja Metodista do Jardim Botânico (1ªRE) promoveu no último sábado (23), o 1º Seminário local de capacitação de professores da Escola Dominical. Sob o tema: “Escola Viva: caminhos possíveis para o sucesso da Escola Dominical nos dias atuais na Igreja Metodista”, o evento reuniu cerca de 60 participantes. A iniciativa da igreja local, pastoreada pelo reverendo Ronan Boechat de Amorim, surgiu da necessidade de capacitar professores para o exercício desse ministério.

Segundo Sonia Melo, superintendente da Escola Dominical da Igreja Metodista do Jardim Botânico, essa é a primeira vez que a igreja organiza um evento nessa área. O objetivo principal é promover uma reflexão sobre como manter viva a nossa Escola Dominical nos dias atuais. “O seminário foi considerado um êxito, nós aplicamos uma avaliação e tivemos um excelente resultado”, contou.

O encontro contou com a presença e participação do bispo Paulo Lockmann, líder da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro (1ª e 7ªRE), que ministrou uma palestra sobre o tema “Metodologia adequada sobre o uso da Bíblia para uma escola dominical produtiva”.

A programação foi organizada em duas etapas. A primeira, na parte da manhã, contou com palestras e uma mesa redonda onde foi discutido “Desafios para uma escola dominical localizada em grandes centros urbanos: modelos e melhores práticas”, coordenada pela pastora Gláucia Mendes Silvestre (IM em Irajá), pastor Sávio Carvalho (IM na Usina) e Débora Ribeiro, da IM em Coelho Neto. Participaram também os pastores locais Ronan Boechat e Selma Antunes da Costa.

Já na parte da tarde, além de uma Palestra com a pastora Renilda Garcia sobre “Como elaborar um currículo para a escola dominical na sua igreja local”, houve ainda cinco oficinas, segmentadas por área de atuação: professores de juvenis (pra. Glaucia Silvestre – IM Irajá); Jovens (pr. Gustavo Faleiro - IM Botafogo); Adultos (Debora Ribeiro – IM em Coelho Neto); Crianças (Lúcia Assis – IM no Grajaú) e Miriam Torres (IM de Vila Isabel) com o tema “Organização e planejamento da ED”, sendo discutido em todas as oficinas.

tr?id=228531294253728&ev=PageView&noscript=1