Tel: (21) 2557-3542     |     Webmail     |     Webmail Pastores

You Tube

Bispo virá candidato também pela Sétima Região

Durante o Concílio, o bispo expressou seu desejo de concorrer ao episcopado e o superintendente missionário rev. Carlos Alberto de Oliveira Queiroz apresentou proposta encaminhada pelo ministério de apoio ao episcopado (MAE) de que o bispo Paulo Lockmann, caso seja eleito no Concílio Geral, fique na 7ªRE. A proposta foi aceita com aplausos e aprovada por unanimidade pelos delegados.

Aposentadoria de pastores

A Comissão de Relações Ministeriais apresentou, por meio do seu relatório, a aposentadoria do pastor Ary Guedes, da Igreja Metodista Quitandinha, em Petrópolis.

Aposentadoria compulsória

O delegado Clésio Guimarães, da Igreja Metodista Central em Cabo Frio, fez um encaminhamento ao plenário para mudança da aposentadoria compulsória, passando de 70 para 75 anos. A proposta será encaminhada para uma comissão que vai preparar o texto a ser apresentado no Concilio Geral.

Ministério Regional do Discipulado

A pastora Carla Simone Ferreira Alves, coordenadora do discipulado, falou sobre o crescimento do discipulado na 7ªRE, que teve um salto no último biênio. Segundo ela, cerca de 90% das igrejas e campos missionários já possuem grupos de discipulado, alcançando a meta estabelecida pela Região.

Para Carla, o desafio é grande, pois a Metodista é uma igreja plural e histórica, e o trabalho exige paciência, esforço e sabedoria para ser implantado. Alguns distritos se destacaram pelo crescimento numérico expressivo, como foi o caso de Três Rios, Petrópolis e Santo Antônio de Pádua.

Na devocional dirigida pelo Ministério Regional de Discipulado, a pastora Bernadete Alves, líder da Igreja Metodista em de Vila Izabel, Três Rios, falou sobre os trabalhos missionário e de discipulado que vêm sendo desempenhado na localidade.

 

Novos presbíteros e diáconos

Foram aprovados novos presbíteros para a Igreja Metodista na 7ª RE e a irmã Cátia Matias de Souza para o ingresso na Ordem Diaconal da Igreja Metodista. Agora,  a Região contará com duas diaconisas eleitas em Concílio.

De acordo com Livingstone dos Santos Silva, presidente da ordem diaconal, a partir de 2016, haverá uma nova turma de formação para o diaconato na Sétima Região.

Secretaria da Associação da Igreja Metodista (AIM)

Neste biênio, a AIM assumiu o desfio de realizar tarefas na melhoria dos controles, processos e informações. Segundo a secretária executiva da AIM, Rosemari Pfaffenzeller, houve um acompanhamento das atividades inerentes à representatividade junto aos órgãos públicos, justiça e as igrejas locais.

A AIM também participou de reuniões na Coream, IMAS/ICP, IMAG, AMAS Niterói e AMAS Itaipú; visitas às igrejas de Macaé, Cabo Frio, Petrópolis, Icaraí, Rio das Ostras, Itaipú Engenho do Mato e aquisição de propriedades das igrejas de Guapimirim, Aquarius, Parque Aeroporto, Barretos, Trajano de Moraes, Santa Bárbara, Igreja em Vila Izabel (Três Rios). 

 

tr?id=228531294253728&ev=PageView&noscript=1