Tel: (21) 2557-3542     |     Webmail     |     Webmail Pastores

You Tube

O culto de abertura do 1º Concílio Regional da Igreja Metodista na 7ª Região Eclesiástica foi marcado pelo entusiasmo e alegria dos conciliares. Iniciado hoje (10), às 14h, na Escola de Missões em Teresópolis, a assembleia contou com a oração e leitura do Salmo 96.1-9 pelo pastor Warley Rosa. A celebração seguiu com um momento de confissão e arrependimento, depois de ter sido lido o texto de Daniel 9.1-6.  Cerca de 300 delegados, entre clérigos e leigos, participam desse momento histórico na vida da igreja.

Após o momento de louvor, foi dada a palavra ao bispo Paulo Lockmann, que trouxe uma reflexão bíblica com base em Isaias 49: 4-7 e 50: 4-9. Enfocando as adversidades que os lideres passam em sua caminhada cristã, que, muitas vezes, fogem do seu controle e planejamento. “Que possamos dizer: Aviva meu ministério, Senhor”, enfatizou.

Segundo Lockmann, alguns homens e mulheres de Deus, mencionados na Bíblia, também passaram por esses momentos, como o profeta Elias, que chegou ao ponto de pedir sua morte, quando passou por um momento de depressão e desânimo ao receber uma palavra de maldição da rainha Jezabel( 1 Reis 19.4).”Chegamos a um estado de fadiga espiritual”, exclamou.

Outros exemplos citados pelo bispo foi Davi, que teve vontade de ir embora e abandonar tudo; Jesus, quando se sentiu abandonado e rejeitado pelos seus discípulos (Mt 27.46); e Paulo que sentiu rejeição e fracasso (Gl 4.16-17). “Além de carisma, tem que ter unção de Deus, caráter tratável e quebrantamento”, ponderou.

O bispo terminou dizendo que é necessário que haja correções na igreja para que não se perca o foco. “O homem tem muita facilidade de sair da vontade e direção do Senhor”, ressaltou. Ele falou sobre a importância de ter o coração alinhado à vontade de Deus e buscar fazer a vontade dEle. “Muita competição e inimizade entristecem e afastam o Espírito Santo de nós”, completou.

Após o culto, foi dado início às atividades conciliares com as indicações da Coream para a composição da mesa e considerações sobre o regimento e agenda do concilio. A Mesa eleita foi composta por Ana Lucia Correia; Gilvane Pereira Zanotti; reverenda  Rute Maria Kato, como secretários de atas e como cronometrista José Carlos Soares.

Veja a nossa galeria

 

tr?id=228531294253728&ev=PageView&noscript=1